Parceria entre IAB.pb e ATau+e (UFPB) realiza projeto “Arquitetura para todos: capacitação, produção e difusão da ATHIS”

Está em andamento, nesse primeiro semestre de 2022, o projeto “Arquitetura para todos: capacitação, produção e difusão da ATHIS”, contemplado pelo edital de fomento para projetos relacionados à popularização e difusão de ações em ATHIS – Edital CAU/pb 03/2021 em parceria entre o IAB.pb e ATau+e (pós-graduação/residência em assessoria técnica em arquitetura e urbanismo e engenharia).

A proposta do projeto têm duas finalidades: a primeira diz respeito às ações de formação da primeira turma de Assessores Técnicos da residência ATAU+E da UFPB e a segunda refere-se a capacitação e difusão dos conceitos, propósitos, metodologias e práticas da ATHIS para alunos de arquitetura e urbanismo de IES da Paraíba. Tais aspectos são considerados fundamentais para os futuros profissionais e para o exercício da ATHIS como campo de transformação social, pontua Amélia Panet.

As atividades práticas estão sendo realizadas na Vila do Amanhecer, localizada no município de Conde e inserida na Região Metropolitana de João Pessoa com população estimada pelo IBGE em 24.670 habitantes (2019) distribuídos em aproximadamente 172,744 km² de área.

É válido destacar que a escolha do município se deu pelos projetos desenvolvidos a partir de 2017 de forma coletiva e participativa, a exemplo do projeto “Mutirão na Vizinhança”, no entanto, a realização do projeto não conta com a participação da atual gestão de Conde.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s