Cerimônia da Premiação IAB.pb 2021 

No sábado, dia 02 de abril, o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, realizou a Cerimônia da Premiação IAB.pb 2021 – Edição do centenário e lançamento da Mostra Paraibana de Arquitetura. 

O evento aconteceu graças ao Edital de Seleção Pública de Patrocínio, realizado pelo CAU/PB, o qual o o IAB.pb foi selecionado, com o intuito de dar visibilidade a projetos que sejam relevantes para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no Estado da Paraíba.

O IAB.pb tem tradição em fazer a premiação, a última aconteceu no ano 2015, e esse ano foi uma edição especial: graças ao centenário do IAB, pela primeira vez a premiação também é nacional. Para a nossa premiação regional, foram analisadas 5 categorias: Edificações; Interiores e Design; Urbanismo, Planejamento e Cidade; Técnicas e Tecnologia; Cultura Arquitetônica; e, Estudantes. Dentro de algumas categorias, teve premiações exclusivas, como a casa do ano. Os premiados no estado estão participando da fase nacional. 

Os autores e as autoras dos projetos premiados e também daqueles que receberam menção honrosa ganharam uma obra realizada pelo IPA Atelier (@ipatelier) , da artista plástica, e também arquiteta e urbanista, Isabelle Pessoa. A obra se trata de um prato cerâmico com desenho que é uma releitura de Klimt.

Tivemos a honra de contar com a presidente nacional do IAB, Maria Elisa Baptista. O evento também marcou a reabertura da nossa sede depois das restrições devido à pandemia do COVID-19. A mesa da cerimônia também contou com a presença da vice-presidente do CAU/PB Paula Ismael e da conselheira federal do CAU/PB, Camila Leal, que representou também os jurados.

Ao final, foi apresentado o catálogo com os projetos premiados e que receberam menção honrosa. A Mostra Paraibana de Arquitetura vai ficar disponível por 60 dias na nossa sede, o cronograma de abertura da casa para visitação será divulgado nas redes sociais. 

O IAB.pb aproveita o espaço para agradecer à Casa Floema (@casafloema), dirigida por duas colegas arquitetas,  Annelise Heiden e Marcela Portela, pela parceria na decoração botânica para a noite de premiação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s