Resultado da Premiação iab.pb 2021

A Premiação IAB.pb 2021 – Edição do Centenário, inaugura um novo momento na longa tradição de reconhecimento e consagração da arquitetura e do urbanismo promovida pelos diversos departamentos estaduais do IAB ao longo de sua história.

No contexto das comemorações dos 100 anos da criação do IAB, os Departamentos Estaduais se alinham pela primeira vez com o objetivo comum de articular uma premiação nacional, onde os premiados nas etapas estaduais serão avaliados conjuntamente em uma etapa nacional.

As categorias escolhidas para a premiação foram: Edificações; Interiores e Design; Urbanismo, Planejamento e Cidades; Técnicas e Tecnologia e Cultura Arquitetônica. Os premiados dessas categorias participarão da etapa nacional. Para a premiação do iab.pb foi adicionado a categoria de estudante, analisando trabalhos de graduação e de conclusão de curso, os quais foram premiados apenas localmente.

Em todas as edições da premiação do IAB.pb, foram selecionados artistas locais para que eles desenvolvessem uma peça para premiar os ganhadores. Esse ano, convidamos a artista plástica, também arquiteta e urbanista Isabelle Pessoa, a qual produziu esta releitura de Klimt, feita sobre prato cerâmico.

Foram ao todo 25 inscrições de 05 municípios diferentes sendo:

10 na categoria Edificações

04 na categoria Interiores e Design

02 na categoria Urbanismo, Planejamento e Cidades

02 na categoria Cultura Arquitetônica

07 na categoria Estudantes, que foram avaliados separadamente entre TCC e Trabalhos de Graduação

Na categoria Técnicas e Tecnologia não houveram inscrições de trabalhos.

Sendo os premiados:

Categoria Edificações:

Na categoria Edificações, a Comissão Julgadora elegeu 02 projetos premiados e 02 projetos com menção honrosa. Os projetos premiados foram:

  • Casa Mirante – projeto do escritório Terruá Arquitetura – premiado com o destaque Casa do Ano – Coordenação principal do arquiteto Ernani Henrique;
  • Escritório de Arquitetura – projeto do escritório Terruá Arquitetura – Coordenação principal do arquiteto Ernani Henrique;

As menções honrosas são:

  • Casa dos Bancários – projeto de Manoel Belisario Viana;
  • Centro de Especialidade Médicas – projeto do escritório 7S34W – Coordenação principal do arquiteto Oliveira Júnior e co-autoria da arquiteta Nathália Zavaski;

Categoria Interiores e Design:

Na categoria Interiores e Design, a Comissão Julgadora elegeu 01 projeto premiado e nenhuma menção honrosa. O projeto premiado foi:

  • Tamboretes da Parahyba – Uma relação mobiliário/cidade – projeto de design e execução da Oficina Espacial – Coordenação principal do arquiteto Paulo Cesar Lopes

Categoria Urbanismo, Planejamento e Cidades:

Na categoria Urbanismo, Planejamento e Cidades, a Comissão Julgadora elegeu 01 projeto premiado e nenhuma menção honrosa. O projeto premiado foi:

  • Projeto de Reurbanização da Praia de Coqueirinho – projeto do escritório 7S34W – Coordenação principal do arquiteto Oliveira Júnior e co-autoria da arquiteta Nathália Zavaski;

Cultura Arquitetônica:

Na categoria Cultura Arquitetônica, a Comissão Julgadora elegeu 01 projeto premiado e nenhuma menção honrosa. O projeto premiado foi:

  • URB – SERTÃO: 1° Seminário de Urbanismo no Sertão – seminário organizado pelo grupo Emanoella Sarmento, Filipe Valentim e Mirela Davi – Coordenação principal da arquiteta Emanoella Sarmento;

Categoria Estudante:

Na categoria Estudante, a Comissão Julgadora elegeu 01 projeto premiado e 01 projeto com menção honrosa na subcategoria Trabalho de Conclusão de Curso, além de 01 projeto com menção honrosa na subcategoria Trabalho de Graduação. O projeto premiado é:

  • O poeta para fora do papel: propostas para consolidação do Parque Estadual do Poeta em Campina Grande/PB – projeto do então estudante, hoje arquiteto, Jhonnathas Marinho.

As menções honrosas são:

  • Complexo Poliesportivo de Mangabeira – projeto do então estudante, hoje arquiteto, Manoel Belisario;
  • UBS Bela Vista – projeto dos estudantes João Luiz Carolino, Lara Siqueira e Sophia Costa;

A premiação a nível nacional ocorrerá em janeiro de 2022. Acompanhem as nossas redes, tanto do IAB.pb quanto do IAB nacional.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s