Em setembro, Fernando Haddad participará do Seminário Cidades Democráticas em João Pessoa

Nesta semana, o ex-prefeito de São Paulo, o professor Fernando Haddad (USP), confirmou a sua participação no Seminário Cidades Democráticas, que será realizado no dia 20 de setembro, em João Pessoa. Com local ainda a confirmar, o evento é uma ação organizada pelo Fórum Plano Diretor Participativo, que o IAB.pb integra ao lado de outras entidades e que vem debatendo a participação popular no processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

Haddad terá a oportunidade de compartilhar sua experiência à frente da gestão da maior cidade do país durante a reformulação do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que foi eleito um dos quatro ganhadores do mundo das Melhores Práticas Inovadoras da Nova Agenda Urbana da ONU Habitat.

Seminário Cidades Democráticas

O Seminário Cidades Democráticas será a primeira grande ação do Fórum Plano Diretor Participativo e terá como objetivo mobilizar a sociedade sobre a importância do processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa. Além da palestra do ex-prefeito de São Paulo, o evento contará com Paineis Temáticos nos âmbitos das comunidades tradicionais; da governança pública e transparência; das cidades sustentáveis e emergentes; do planejamento urbano e regional; das cidades e tecnologia; e de acessibilidade. O intuito desses seis paineis será a construção de um Manifesto com diretrizes que servirão para nortear o processo da metodologia de participação popular durante o processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

Fórum Plano Diretor Participativo

O Fórum Plano Diretor Participativo começou a se reunir em maio deste ano e surgiu como um Grupo de Trabalho para debater o Plano Diretor de João Pessoa, que até o final de 2018 deverá passar por um amplo e democrático processo de revisão. O então GT nasceu a partir de um encaminhamento sugerido pelo vereador Tibério Limeira (PSB) durante sessão especial no último mês de abril na Câmara Municipal de João Pessoa com o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki.

Hoje, o Fórum Plano Diretor Participativo conta com a adesão de mais de 30 entidades e vem se reunindo no Espaço Cultural José Lins do Rêgo com o objetivo de construir uma agenda coletiva para um processo participativo sobre a revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s