Fórum Plano Diretor Participativo articula Haddad para palestra em João Pessoa

A convite do Fórum que está discutindo o processo participativo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pré-agendou uma palestra em João Pessoa no próximo mês de setembro. Haddad participará do Seminário Cidades Democráticas, onde terá a oportunidade de compartilhar sua experiência à frente da gestão da maior cidade do país durante a reformulação do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que foi eleito um dos quatro ganhadores do mundo das Melhores Práticas Inovadoras da Nova Agenda Urbana da ONU Habitat.


O Fórum Plano Diretor Participativo começou a se reunir em maio deste ano e surgiu como um Grupo de Trabalho para debater a revisão do Plano Diretor de João Pessoa, que até o final de 2018 deverá passar por um amplo e democrático processo de revisão. O então GT nasceu a partir de um encaminhamento sugerido pelo vereador Tibério Limeira (PSB) durante sessão especial com o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki. Bonduki veio à Paraíba em abril, à convite de um evento acadêmico, quando o IAB.pb mobilizou sua participação na Câmara Municipal para debater sobre a revisão do Plano Diretor de São Paulo.

Hoje, o Fórum Plano Diretor Participativo conta com a adesão de mais de 30 entidades e vem se reunindo com o objetivo de construir uma agenda coletiva para um processo participativo sobre a revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

Em breve mais informações sobre o Seminário Cidades Democráticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s