IAB.pb divulga resultado da convocatória Balaio de Artes Visuais. Confira os artistas selecionados!

O Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, IAB.pb, tem o prazer de compartilhar o resultado da seleção da primeira convocatória Balaio de Artes Visuais. A comissão curatorial recebeu mais de trinta propostas e elegeu obras dos seguintes artistas:

  • Cláudia Luiza Ribeiro Bié
  • Geissy dos Reis Ferreira de Oliveira
  • Geóstenys de Melo Barbosa
  • Karla Rossana Francelino Ribeiro Noronha
  • Leandro Pereira da Costa
  • Lydiane Batista de Vasconcelos
  • Matheus Martins
  • Morgana Gomes de Ceballos
  • Natália de Queiróz Nome
  • Roan Nascimento
  • Sebastião Felipe Araújo Galvão
  • Thiago André de Lima Costa

Nos próximos dias, os proponentes deverão ser contactados para organização da montagem. Por questões de necessidade de ajuste do cronograma, a abertura da exposição foi antecipada e será realizada no próximo dia 30/08, às 19h, no Centro Cultural IAB.pb. Na ocasião, além da participação dos artistas, haverá uma apresentação especial da bailarina Joyce Barbosa e o músico Lucas Dan, com a perfomance BAILADO.

Em nota, os curadores se manifestaram parabenizando os selecionados.

A equipe curatorial da Convocatória Balaio de Artes Visuais IAB.pb 2018 gostaria de agradecer fortemente a todas as pessoas inscritas. Reunida no dia 21/08, terça-feira, realizamos uma leitura de todas as propostas enviadas por email e algumas coisas nos chamaram a atenção. Primeiramente, o grande número de artistas envolvidos com a Convocatória. No total, recebemos 33 inscrições. Depois, a alta qualidade e grande variedade do material recebido. As propostas variam entre pintura, desenhos (à mão e digitais), colagens, fotografias, instalação e performance. Esses elementos explicitam o fervilhar da cena contemporânea de artes visuais na Paraíba e o desejo dos artistas por fazer circular a sua produção. Infelizmente, também parecem revelar a falta de espaços expositivos e de investimento em cultura no Estado.

Dito isso, ressaltamos a alegria e dificuldades envolvidas no processo de seleção das obras. Pusemos em ação uma linha curatorial a partir da articulação dos nossos posicionamentos, assim como levando em consideração as características e limites do espaço expositivo (sede do IAB-PB).

Esperamos que a exposição Balaio seja apenas o início de um frutífero vínculo dialógico entre o IAB-PB e o rico cenário das artes visuais na Paraíba.

João Pessoa, 22 de agosto de 2018

Alessandra Soares
Artur Maia
Paulo Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s