Reunião do COSU finaliza no Conde e aprova moção de apoio ao movimento de resistência do Porto do Capim

Os trabalhos da 156ª Reunião Nacional do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil, o COSU Parahyba, se encerraram na tarde desde sábado, dia 27/04. A plenária final ocorreu no município de Conde e, entre deliberações e encaminhamentos, foi aprovado por unanimidade e por aclamação uma importante moção de reconhecimento ao movimento de resistência do Porto do Capim.

A Direção Nacional do IAB apresentou proposta de apoio ao IAB.pb e ao Ministério Público Federal pela mediação do conflito entre a comunidade daquela localidade e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foram lembradas, ainda, a atuação das lideranças comunitárias, Rayssa e Rossana Holanda, protagonistas no processo de resistência. A proposta foi acatada por todos os departamentos estaduais.

A próxima reunião do Conselho Superior será em Porto Alegre, na ocasião do Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), que será realizado em outubro de 2019, em Porto Alegre, cuja organização está a cargo do departamento estadual do IAB no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s