Os trabalhos da 156ª Reunião Nacional do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil, o COSU Parahyba, se encerraram na tarde desde sábado, dia 27/04. A plenária final ocorreu no município de Conde e, entre deliberações e encaminhamentos, foi aprovado por unanimidade e por aclamação uma importante moção de reconhecimento ao movimento de resistência do Porto do Capim.
A Direção Nacional do IAB apresentou proposta de apoio ao IAB.pb e ao Ministério Público Federal pela mediação do conflito entre a comunidade daquela localidade e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foram lembradas, ainda, a atuação das lideranças comunitárias, Rayssa e Rossana Holanda, protagonistas no processo de resistência. A proposta foi acatada por todos os departamentos estaduais.
A próxima reunião do Conselho Superior será em Porto Alegre, na ocasião do Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), que será realizado em outubro de 2019, em Porto Alegre, cuja organização está a cargo do departamento estadual do IAB no Rio Grande do Sul.