Entidades de Arquitetura e Urbanismo debaterão futuro das cidades durante Seminário Paraibano de Política Urbana

Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CEAU-CAU/PB), formado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB), pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB.pb), pelo Sindicato dos Arquitetos da Paraíba (SINDARQ-PB) e pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Regional Nordeste (FeNEA), realizam o “Seminário Paraibano de Política Urbana”.

Inscreva-se aqui:

O evento paraibano foi desenvolvido nos moldes do “Seminário Nacional de Política Urbana: Por cidades humanas, justas e sustentáveis”, realizado na cidade de São Paulo nos dias 03 e 04 de julho, cujo objetivo é realizar uma mobilização política dos arquitetos e urbanistas para transformar a qualidade de vida da população. O evento nacional foi organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), pela Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo CAU/SP.

Em João Pessoa, o “Seminário Paraibano de Política Urbana” acontecerá entre os dias 19 e 20 de novembro, em João Pessoa. Serão debatidos temas urgentes e inerentes às cidades, trazendo os desafios da gestão urbana e as possíveis ferramentas e estratégias de atuação para a melhoria da qualidade de vida nas urbes.

Assim como no Seminário Nacional de Política Urbana, o Seminário Paraibano elaborará uma carta compromisso dos Arquitetos e Urbanistas ao governador eleito em 2018, em defesa do Direito à Cidade.

Os debates acontecerão sempre na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, IAB.pb, localizada no Largo São Frei Pedro Gonçalves, 02, Varadouro, Centro Histórico de João Pessoa (casa verde ao lado do Hotel Globo).

O evento será aberto ao público e será mais um momento para a sociedade, os profissionais e nossas entidades se manifestarem assertivamente pela temática do direito à cidade, e garantir o compromisso de desenvolvimento de políticas públicas no estado da Paraíba.



Crédito da imagem: Rafael Passos

Fonte: https://correiodaparaiba.com.br/cidades/a-velha-e-nova-jotape-nos-seus-430-anos-de-existencia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s