Conselho Superior do IAB aprova Moção de Aplauso dirigida à Prefeitura de Conde por criação de escritório de assistência técnica.

Na tarde do dia 20 de janeiro de 2018, na ocasião do 153o Encontro do COSU Brasília, conselheiros superiores do Instituto de Arquitetos do Brasil aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplauso à Prefeitura Municipal de Conde, na Paraíba, pela criação do Escritório Público de Assistência Técnica.

Incitada pelo IAB/PB, a iniciativa da Moção de Aplauso partiu dos departamentos dos estados da Bahia (IAB/BA), do Maranhão (IAB/MA), do Mato Grosso do Sul (IAB/MS), de Minas Gerais (IAB/MG), do Paraná (IAB/PR), de Pernambuco (IAB/PE), do Rio de Janeiro (IAB/RJ), do Rio Grande do Sul (IAB/RS), de São Paulo (IAB/SP), e do Distrito Federal (IAB/DF).

Segue texto na íntegra:

Moção de Aplauso No. 06
153o Encontro do Conselho Superior do IAB
Instituto de Arquitetos do Brasil

Considerando o recém criado Escritório Público de Assistência Técnica no município paraibano de Conde, e que essa é uma experiência inédita de valorização da arquitetura e do urbanismo na Paraíba; considerando o valor que tal acontecimento significa para esse município de pequeno porte, porém de grandes adversidades urbanas, decorrentes de um longo período de desatenção com o direito à cidade. Neste momento, enaltecemos a iniciativa da Secretaria de Planejamento, e da gestão municipal de Conde, representada pela figura da prefeita Márcia de Figueiredo Lucena Lira, pela criação do primeiro Escritório Público de Assistência Técnica do Estado da Paraíba.

Brasília, Distrito Federal, 20 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s