Aída Pontes é eleita presidente da gestão do IAB.pb para o triênio 2020-2022

A chapa que concorreu às eleições do IAB.pb venceu ontem o pleito que definiu a composição do Instituto para os próximos três anos. A nova equipe assumirá a partir de 2020 as demandas da entidade e já anunciou que a prioridade da gestão será a dinamização da sede, com propostas de parcerias e convênios com outras entidades de modo a garantir o seu usufruto cotidiano.

Aída Pontes foi eleita presidente e será a encarregada de administrar a entidade até o fim de 2022. Com ela, assumem também novos representantes da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Superior.

Aída Pontes é Arquiteta e Urbanista pela UFPB, tem mestrado em Engenharia Urbana e doutorado em Planejamento Urbano pela Universidade de Eindhoven, na Holanda. Em 2014 se estabeleceu em Campina Grande onde fundou o Laboratório de Rua (LabRua) e é Professora de planejamento urbano e urbanismo na UniFacisa. Atuou também na Secretaria de Planejamento e na Superintendência de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de João Pessoa em diferentes gestões. Desde 2014 é membro da Diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba (IAB.pb). Foi vice-presidente durante a gestão 2014-2016 e, hoje, é Conselheira Superior, durante o triênio 2017-2019. Também é Conselheira Fiscal do IAB Nacional.


Deixe um comentário