Memória, cidade e sociedade pautam eventos acadêmicos de arquitetura em agosto

Os próximos dias 15, 16 e 17 de agosto serão marcados por eventos acadêmicos de arquitetura e urbanismo na capital. Duas instituições de ensino superior da rede particular de João Pessoa iniciarão suas atividades do semestre letivo com importantes debates do cotidiano da profissão e que interessam a sociedade como um todo.

III Semana do Patrimônio do Unipê (15, 16 e 17/08)

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está propondo a Semana do Patrimônio Cultural, que em 2019 terá como tema “Patrimônio, Direitos Humanos e Cidade“. Já é a terceira edição do evento e este ano receberá nomes de referência na área. O prof. Marco Aurélio Paz e a profa. Régina Célia Gonçalves serão alguns dos convidados. O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, Dr. José Godoy, participará como palestrante da abertura do evento.

Programação completa e mais informações no site do evento:
https://www.even3.com.br/iiispc/

Função Social da Arquitetura Aula inaugural no IESP (16/08)

O semestre letivo do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) iniciará com uma palestra da arquiteta Tainá de Paula. A carioca virá à João Pessoa para falar sobre a função social da arquitetura. A palestra também abordará os desafios e os caminhos da profissão no país na conjuntura das próximas décadas do século XXI. Na ocasião, também será lançada a versão e-book do livro “Morar, viver e (re)existir na cidades“.

Mais informações no link a seguir:
https://www.iesp.edu.br/noticias/aula-inaugural-do-semestre-de-arquitetura-e-urbanismo-contara-com-presenca-da-arquiteta-taina-de-paula


Deixe um comentário